sábado, 16 de julho de 2011

Volkswagen Polo 2012

A expectativa dos fãs da Volkswagen era que a marca começasse a produzir o novo Polo no Brasil. Mas não será desta vez que o hatchback será vendido aqui. Ao invés disso, a montadora preferiu atualizar o visual do Polo, seguindo a mesma receita adotada na África do Sul.

As maiores mudanças foram feitas na frente, com nova grade e para-choque redesenhado. A inspiração veio dos lançamentos mais recentes da VW - incluindo o Polo europeu -, embora o carro preserve as linhas de seu antecessor. Atrás, as lanternas do hatch agora são escurecidas e o sedã teve as lentes tingidas de vermelho. Em ambos, o para-choque foi redesenhado e ganhou a companhia de duas luzes reflexivas - conhecidas popularmente como "olhos de gato". Algumas versões, como a Sportline, possuem detalhes visuais, como faixas decorativas nas laterais.

Outra novidade é que todas as outras versões da linha Polo (Hatch e Sedan) passam a oferecer, de série, direção hidráulica, ar-condicionado e destravamento interno da tampa traseira. Airbag duplo, sensor de estacionamento traseiro e freios com sistema anti-travamento (ABS) também equipam o modelo de fábrica. No sedã, o teto solar pode equipar todas as versões.

As alterações na linha 2012 foram tão sutis que a VW preferiu não mexer muito na gama de versões. A versão 2.0 GT foi substituída pela 2.0 Sportline, enquanto que a versão 1.6 E-Flex - que não tinha o tanque de gasolina para partida a frio - sai de cena. Sua tecnologia foi incorporada pela empresa na versão Bluemotion, concebida priorizando a economia de combustível.

Volkswagen Polo 2012

O motor são os conhecidos 1.6 e 2.0, que entregam até 103 cv e 120 cv, respectivamente. A transmissão automatizada I-Motion também permanece como opção nas versões com propulsor de 1,6 litro.
Os preços da versão hatch começam em R$ 44.390, no modelo com motor 1.6, e vão até R$ 54.790 na versão Sportline 2.0. Já o Polo Sedan custa R$ 47.770 na versão de entrada com motor 1.6 e vai até R$ 57.330 reais na versão Comfortline 2.0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário